Cultura?

 Em todos os lugares onde habitam pessoas, seja campo ou cidade, pequenos grupos, ou grandes aglomerações, percebem-se que cada um possue os seus costumes, hábitos. Quanto mais fechado for um grupo e menor contato tiver com outros, maior será a força de impacto desses hábitos e a influencia da ação entre eles. Assim criam-se padrões para linguagem, pensamentos coletivos, formas de agir, rituais e etc. Assim se forma a cultura. De forma que só pertencendo a tal, se saberá decodificar seus símbolos.

 


 



O que é cultural precisa ser aprendido. A educação é um momento institucional marcado nesse processo.

A cultura é um conjunto de símbolos. E as músicas são símblos. ^^


Hey You (Release Your Love) Spyzer
Hey you!
Release your love to the world
Feeling that emotion

Hey you!
Elevate your soul to the sky
You'll be a star
No matter who you are, you will shine!

Release your love, release your love, release your love, release your love, release your love...

"A cultura é como uma lente através da qual o homem vê o mundo." Com isso nos vem a tendencia de pensarmos que o nosso estilo, nossas músicas, nosso modo de viver, nossa alimentação e etc. são mais naturais, mais corretos, mais normais ou melhores do que os dos outros.

Tribos isoladas em Papua - Nova Guiné, mantêm rituais primitivos e violentos. Isso para eles é normal ou natural, tanto faz; para nós, não. Mas é muito fácil julgar uma ação alheia à partir do nosso tempo e espaço, complicado tentar entender a sua lógica. Para analisar uma situação é preciso ter método. 


Respeitar os valores alheios. Não somos melhores do que ninguém. Cada pessoa tem a sua cultura, seu modo de agir e pensar. Da mesma forma que legitimamos os nossos costumes, qualquer pessoa pode o fazer aos próprios.